segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Qual a expectativa de cada clube carioca para o Caixão 2010? [VASCO E BOTAFOGO]

O futebol carioca pode, por fim, formalizar um período de crescimento após o domínio absoluto de times paulistas e gaúchos. Alguns precisam ainda reformular e outros precisaram mesmo que fosse necessário passar por um período árduo (No caso do Vasco, a segunda divisão).

Vou aqui postar individualmente sobre cada clube até presente data, contando como contratações, supostas saídas, especulação e elenco atual.


   BOTAFOGO  

O Glorioso já dizia que o ano não seria fácil. Embora um pequeno brilho no Estadual de 2009 devido a alguns talentos individuais, o Time de General Severiano não manteve as expectativas positivas. A diretoria seguiu a linha da cautela, pois a adminsitração passada investiu em alguns setores que infelizmente não trouxeram lucros e apenas mais gastos.
Até a presente data, o Bota ainda não tem especulações para não dar a sua torcida nomes falsos ou apenas supostos. A diretoria visa a transparência e só quer mostrar nomes concretos e certos! O time não quer trocar as mãos pelos pés. Trabalha de forma certa com o limite financeiro proposto. Procura dentro dessa mesma limitação um time justo, arrumado e novo para que se possível dê liga para poder ter um investimento futuro retornável.

CONTRATAÇÕES CONFIRMADAS: NENHUMA ATÉ AGORA

SAÍDAS CONFIRMADAS:

ZAG
Juninho
Samsung Bluewings (Coreia do Sul)


  + VASCO DA GAMA + 

O Vasco vêm com a base de 2009. Embora tenha perdido alguns jogadores como Ramon, e que o elenco que vem da Segundona não seja o elenco dos sonhos para nenhum dos clubes da Série A, o Gigante da Colina está contratando jogadores que ja foram contactados há algum tempo e em posições praticamente necessárias. Está trazendo algumas apostas e alguns jogadores de passagens boas em alguns grandes clubes. É notório também a juventude do elenco Cruzmaltino e que boa parte dos jogadores estão a vir por contratos que estão a se encerrar.
A cúpula de futebol está buscando um intermédio de um time forte e competitivo sem exagerar em gastos. Já que o clube possui uma dívida calculada em mais de 300 milhões de reais. A competência e experiência de Rodrigo Caetano está trazendo bons ares para o Bacalhau.
Grosso modo, o Vasco aos poucos está resurgindo com um time competitivo após um período negro na questão anterior.

CONTRATAÇÕES CONFIRMADAS:

Gustavo (Zagueiro/Cruzeiro)

Élder Granja (Lateral-direito/Sport)

Márcio Careca (Lateral-esquerdo/Barueri)

Jumar (Volante/Palmeiras)
Rafael Carioca (Volante/Spartak Moscow-RUS)

Léo Gago (Meia/Avaí)

Caíque (Meia/Guarani)
Geovane Maranhão (Meia/Artsul)

Rafael Coelho (Atacante/Figueirense)

Vagner Mancini (Técnico/Vitória)

SAÍDAS CONFIRMADAS:

Rafael Morisco (Zagueiro/Chapecoense)
Titi (Zagueiro/Internacional)

Paulo Sérgio (Lateral-direito/Portuguesa)
Ramon (Lateral-esquerdo/Internacional)
Pará (Lateral-esquerdo/Dispensado)

Milton Benítez (Meia/Dispensado)

Aloísio (Atacante/Bunyodkor)


Dorival Júnior (Técnico/Santos)

Nenhum comentário: